domingo, 4 de novembro de 2012

O Amor Nunca Morre - Capítulo 03


O Amor nunca morre - Capítulo 03


27 de Janeiro, 2010.                                                                         Bradford - London/19:00 da noite.
Você .P.O.V

Como assim? Sempre soube que a dona Marie me escondia algo. Oh meu Deus.
Eu: E-e, acho que eu a conheço.
Ele: Acha? Todo mundo conhece a Dona Marie. Pera aê, a conhece da onde?
Eu: Sua avó é minha vizinha. a conheço desde que me mudei para cá. Mas engraçado... ela nunca me falou de você. Aliás qual seu nome?
Ele: Prazer, sou o Zayn. Estranho ela também nunca me falou de você. -rimos-
Eu: É, estranho. Prazer SeuNome.
Ele: Nome bonito. Então, desde quando mora aqui?
Eu: Desde quando eu ainda era nova. Desde dos meus 15 anos. Aparento ter...?
Ele: 17 anos, mesma idade que a minha. Uau, o que fez vim morar aqui tão nova?
Eu: Coisas. -não queria falar do meu passado, mau o conheço- Ganhei uma bolsa pra vim estudar e morar aqui, então conheci a sua avó. 
Ele: S-sozinha?! -ri-
Eu: Gaguejou por que? Sei me virar muito bem sozinha.
Ele: Uau. Aí, tenho que passar na minha avó, quer ir junto?
Eu: Claro né. Eu moro do lado dela. -rimos-

(...)

27 de janeiro, 2010.                                                                         Bradford - London/ 20:00 da noite. 
Zayn P.O.V


Depois ter encontrado novamente, e ter conhecido a SeuNome. Fomos pra casa da minha avó, que ela dizia que a conhecia. Mas estranho, minha vó nunca falou dela, e nem de mim pra ela. Uau. Estranho. Já tínhamos chegado. 
Eu: Você vai entrar?
Você: Pra minha casa sim.
Eu: Oh, não. Depois, vem quero saber essa história de você com a minha avó.
Você: -bufou- Ok. Também estou curiosa. Vá em frente, abre a porta.
Bati na porta, e logo minha avó abriu, assim que viu eu e a SeuNome juntos ela arreganhou os olhos e se assustou. Sim, ela sabe de algo e não quer falar, conheço minha avó.
D.Marie:  Z-zayn? S-seunome? Juntos?
Você: Sim. -fingindo- Algum problema dona Marie?
Eu: É vó, algum problema?
D.Marie: Oh, não. Vem entrem. -entramos- SeuNome vá la para cima, tem algo para você no meu quarto. E me espere lá em cima. Zayn você fica aqui na sala.
Você: Ok. -estranhando- Subindo... -subiu-
Eu: O que quer vó?
D.Marie: Desde quando a conhece? Hein Zayn? -séria-
Eu: Nossa vó. Que que tem eu a conhecer?
D.Marie: Não muda de assunto, responde. -brava-
Eu: Atá, calma. Ano passado, havíamos se esbarrado, e hoje no Starbucks nos encontramos novamente. -suspirei-
D.Marie: -sussurrou- Droga. Foi da última vez que a mandei sair de casa. 
Eu: Como vó?
D.Marie: Nada Zayn, nada. Apenas não era pra isso ter acontecido. Não agora. 
Eu: Isso o que vó? 
D.Marie: Nada, fique aí. Irei falar com a Seunome. -subiu-
Afu, quanta coisa acontecendo aqui, putz. Minha vó é muito fechada, não fala nada. O jeito era esperar...mas que mau tinha eu a conhecer? Eu hein. Me joguei no sofá. Acabei dormindo.

27 de Janeiro, 2010.                                                                         Bradford - London/ 20:30 da noite
Você P.O.V

Subi como Dona Marie tinha mandado, e fui para o quarto dela. Pela primeira vez eu entrei ali. Havia vários retratos, fotos, e caixas. Caixas bem embrulhadas, com enfeites coloridos. Mas uma me chamou atenção. Era uma caixa laranja, com um laço azul:
 Era bem leve, mas quando abri, tomei um susto. Havia várias fotos antigas, mas tinha uma toda recortada, de uma mulher que me chamou bastante atenção. Dona Marie estava demorando, já fazia uns 30 minutos que estava ali. Coloquei a caixa em cima da cama, e peguei a foto recortada, e comecei a olhar bem... aquele rosto não era estranho. Era até parecido com o meu... o quê? Já estou falando merda ou não. Sei querer deixei cair a foto, o que fez cair ao contrário, e atrás da foto tinha um pequeno texto escrito. Logo de cara reconheci aquela letra. Era da minha mãe. Mas o quê? Não podia ser. Tinha um espelho ali grande, olhei meu rosto e para o rosto da foto. Era bem parecido. E mais uma vez,  reparei nos detalhes. Minha mãe estava grávida. A barriga ainda estava bem pequena, mas dava para perceber. Comecei a ler, o pequeno texto. Era um tanto difícil ler, pois a tinta estava manchado, de vários pingos pequenos, parecia ser água, ou lágrimas. Mas por que? Dona Marie escondia o quê de mim? Por que minha mãe Deus? Logo senti uma mão no meu ombro, que me fez virar, tomando um susto. Era a Dona Marie...
Ela: Querida... deve aprender a não mexer nas coisas dos outros. -tentou pegar a foto-
Eu: E você deve aprender a parar de esconder seus segredos. Por que? -mostrei a foto, uma lágrima escorreu-
Ela: Por que... -pensou- Sua mãe, era linda sabe? Ela estava grávida de você, com seus dois meses. -comecei a chorar-
Eu: Por que nunca me contou isso? Por que não me lembro dela? 
Ela: Por que... conversamos sobre isso outro dia. Vá pra casa, descanse, se quiser pode ficar com a foto, é sua mãe. Sobre Zayn, fique um bom tempo longe dele.
Eu: Mas por que? -estava confusa-
Ela: Não faça perguntas, vá pra casa, e saia pela porta de trás, depois conversamos. 
Eu: Tá. Tchau.
Ela: Tchau querida.
(....)

28 de Janeiro, 2010                                                                    Bradford - London/ 08:00 da manhã
Dona Marie P.O.V

É, o que eu mais temia aconteceu. Zayn e SeuNome se conheceram, agora tudo ficará mais difícil. Preciso avisar Trisha, manter Zayn longe da minha casa por um tempo. Ainda está muito cedo para verdades serem reveladas. Depois de ontem a noite, SeuNome ter ido embora, desci para sala, Zayn havia dormido, eita menino preguiçoso. Então o deixei dormindo ali mesmo. Como já era de manhã, fiz um café da manhã e fui acordá-lo.
Eu: -mexendo nele- Zayn, querido. Acorde, já é de manhã.
Zayn: Hum... vó, só mais 5 anos.... -virou do outro lado-

Eu: -ri- Zayn seu preguiçoso, acorda agora. O café já ta pronto.
Zayn: Hum, tá. 
Eu: -ri- Zayn... seu topete tá todo feio, amaçado e fedido. 
Zayn: -deu um pulo do sofá- Ahh? Quê? Meu topete?
Eu: Não Zayn. To brincando, era só pra você levantar besta. Vem logo tomar café. 

Continua...
~~
E aí estão gostando? Malikisses ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários de vocês incentivam e muito nós a postar, então comentem sempre! ^.^